sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Campanha



 

Vivo em Gaia e daqui, com vista para a Avenida, ouço e vejo grande animação no encerramento da campanha. Passam dezenas de carros de apoiantes da candidatura de um dos independentes, a apitarem com grande empenho, até parece um casamento. Um, não, vários!

Provavelmente não ganhará este candidato, mas eu, que também voto num partido que sei de antemão que não elegerá o presidente da câmara, por ser "minoritário", gosto desta agitação, gosto! Sei bem que muitos contam com o apetecível "tacho", mas, ao contrário do que muita gente pensa, a grande maioria não chega lá, nem nos dois partidos maioritários. São meros operacionais. E empenham-se, mesmo assim. Só posso concluir: viva a Democracia e viva o nosso País! Tantas vezes criticado e rebaixado pelos próprios nacionais, viva o nosso País!    

(E não se esqueçam de ir votar, princesas!)

4 comentários:

  1. Venho agradecer e retribuir a visita (que espero ser a primeira de muitas, rrrss)

    Acho esta foto muito bonita, porque é nocturna, tendo a animação das luzes, e porque , embora deteste chuva (mas menos do que ao nevoeiro), permite efeitos interessentes.

    POis viva a DEmocracia e o nosso pais também( eu não critico o país, critico as pessoas- e não todas).!

    Desejo-lhe bom fim de semana e bom resultado na sua votação.

    ResponderEliminar
  2. Viva o nosso país sempre! Triste é a maneira como muitas vezes se faz campanha, e nem falo das musiquinhas ou da agitação, falo por exemplo do tapa buraco em vésperas de eleições :/

    Pela primeira vez na minha vida não vou votar, primeiro porque estou longe do sitio onde voto, segundo porque não encontro ninguém no leque de opções que me mereça confiança, eu sei que algum há-de ir para lá, mas da minha parte este ano não voto também em jeito de manifestação relativamente ao que aconteceu na terra dos meus pais! Algo de inadmissível quanto a mim.

    Beijinhos Gata e boas caminhadas

    p.s. Sabes que mesmo quando chove eu gosto de caminhar de chapéu de chuva na mão enquanto ouço música? Adoro! Só é desagradável se estiver muito vento ou se a chuva for torrencial, caso contrário gosto muito!

    ResponderEliminar
  3. Faço minhas as tua palavras!
    Claro que amanhã vou votar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar