terça-feira, 27 de maio de 2014

Agora vamos desmaquilhar




Durante algum tempo, não liguei muito à desmaquilhagem "a fundo", achei que saía tudo no duche ou que bastava lavar a cara com sabonete, mas comecei a reparar que não, que ainda ficava um bocadinho… Então, comecei a ter juízo e agora tenho alternado estes:

Toalhitas desmaquilhantes Nivea: boas para a minha preguiça, mas a usar com parcimónia, porque podem sensibilizar a pele numa fase mais seca.

Água micelar Kiko: basta embeber um disco de algodão, passar no rosto e é ver tudo a sair… Também não se adequam para um uso muito frequente em peles secas ou sensíveis, digo eu.

Leite de limpeza Nivea: o clássico dos clássicos! Em adolescente (ou seja, praticamente noutra vida!), não me maquilhava, mas já adorava cosméticos e usava este! É suave e eficaz.

Gel esfoliante Olay: não é bem um desmaquilhante, mas limpa realmente a pele e uso regularmente. Está, finalmente, a acabar: já o tenho há uns 3 anos, dura que se farta!

E é isto!

**********


Entretanto, terminei esta manhã este frasquinho. Era uma amostra, mas durou 2 semanas com 2 aplicações diárias. Bom, embora na primeira aplicação tenha tido a sensação de maior luminosidade, nas aplicações seguintes não notei efeito nenhum, a bem da verdade...


10 comentários:

  1. Fiquei curiosa com a agua da Kiko.

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei nenhum, mas tenho as toalhitas da garnier e adoro-as!!

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. Eu não posso usar nada de toalhitas desmaquilhantes, seca-me a pele até ao tutano!! Uso creme desmaquilhante, o da Avène ou da Eucerin.

    ResponderEliminar
  4. essas toalhitas são as minhas preferidas

    ResponderEliminar
  5. I used make-up removing towelettes for years, but then I found out they were really harmful for your skin because of all the chemicals and preservatives they put in them to prevent bacteria growth in the humid environment... so I only use bottled ones now.

    http://bellapummarola.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  6. Não sou nada fã de leites desmaquilhantes... parece-me sempre que não os sei usar "como deve ser". Mas sei que fazem maravilhas pela pele, e que é das melhores coisas que podemos usar... enfim, pode ser que um dia me habitue :P Gosto muito dos produtos da Olay que já experimentei - que não é o caso desse, que nem conhecia :P

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dica, Gata. Agora com o tempo de praia à porta, temos que nos pôr belas.

    Bjs

    olinda

    ResponderEliminar
  8. Não uso desmaquilhante. Eu uso gel de limpeza, nada como um produto que faça espuma e que retire com água fria (mesmo no Inverno) para eu sentir a cara limpa! Depois passo um disco de algodão humedecido em água de rosas e aplico um serum - actualmente é um da Kiko, que comprei numa promoção.

    ResponderEliminar