domingo, 14 de junho de 2015

Aveia, linhaça e chia




Hola! Contei-vos aqui que tinha feitos análises e exames, depois de 8 anos sem ir ao médico, mas esqueci-me de vos dizer o resultado. Pois está tudo bem, mas tenho o colesterol um bocadinho alto. Deve ser porque adquiri o hábito de comer 1 a 2 ovos por dia, para compensar não comer carne, já que só bebo 1/2 chávena de leite meio-gordo por dia, quase não como fritos, não gosto de queijo e raramente uso manteiga. Bom, o que me recomendou a médica para baixar o colesterol? Duas colheres de aveia por dia, misturadas na sopa, e sementes de linhaça e de chia. Fiquei agradavelmente surpreendida por me ter recomendado produtos naturais, não costuma ser hábito!  

15 comentários:

  1. Esses produtos são excelentes para a saúde e o seu colesterol vai baixar rapidinho com estas sementes naturais
    Um bom domingo beijos

    ResponderEliminar
  2. Fazem muito bem! Eu como ao pequeno almoço flocos de aveia, chia e pedaços de fruta tudo junto num iogurte!

    ResponderEliminar
  3. Gosto dessa médica. Os produtos naturais são fundamentais para manter a saúde em ordem e que uma médica reconheça e recomende isso em vez de prescrever um medicamento... Bom, é ótimo.

    Uso habitualmente as sementinhas de chia. São deliciosas em diversas preparações e de facto fazem bem a quase tudo.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  4. Nao imaginava que a aveia tb reduzisse o colesterol! Boa dica! A minha medica recomendou-me subsituir o pão pela aveia misturada com o iogurte para tentar reduzir peso pois a aveia aumenta a saciedade. mas ainda nao vi resultados :-)

    ResponderEliminar
  5. Não é hábito mesmo! Parece-me uma óptima indicação :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que a medicina tradicional já se alia a outras 'medicinas'!

    L*

    ResponderEliminar
  7. Bons hábitos sem dúvida! Não sabia que não comias carne!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. 3 excelentes opções! Eu viciei nas panquecas de aveia, receita da minha nutricionista, a linhaça prefiro moída uma vez que o organismo aproveita melhor os seus nutrientes que a versão em sementes, e a chia é ótima para substituir ovos em qualquer receita dado ser um excelente aglutinante!
    Bom apetite!!
    ;-)

    ResponderEliminar
  9. também estou a mudar a minha alimentação pelo mesmo motivo.

    bj doce

    ResponderEliminar
  10. Pessoalmente prefiro a linhaça castanha e moída - que é mais fácil de misturar.

    ResponderEliminar
  11. oh filhe.......como disso ao kilo!!! Um conselho :
    nunca compres linhaça moida....compra-a inteira e moi tu....mas dp convêm consumir em pouco tempo p manter as propriedades.Truke da minha nutricionista k é TOP TOP TOP TOPPPPP!!!
    baci.

    ResponderEliminar
  12. A linhaça já é minha conhecida. Ainda não há muito tempo costumava pôr uma ou duas colheres no leite. Agora tenho-me esquecido um bocado. Quanto à aveia: a minha irmã trouxe-me um bocado e tenho estado para lhe dar uso. Vi do meu painel uma receita de bolo da "Panificadora Ribeiro", que me parece muito bom e que leva aveia. Acho que vou aproveitar.:)

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  13. Somente á pouco tempo é que estou a ter conhecimento dos benefícios desses ingredientes naturais :)

    ResponderEliminar
  14. Esse conselho é um espectáculo, não fazia ideia, por vezes coloco as sementes na sopa ou saladas mas mais pensando no funcionamento do intestino.
    À 3 anos que andava com o colesterol alto, retirei a manteiga, substitui pelo Becel Pro-Active e deixei de comer tantas vezes bacalhau à Brás, que o médico disse que era uma bomba para o colesterol, felizmente passado estes anos consegui estar num bom nível, rapidamente tbm vais retomar :-)

    ResponderEliminar
  15. Como utiliza a linhaça e as sementes de chia?

    ResponderEliminar